Leclerc gastou 1:27.46,548 horas para cumprir as 58 voltas ao circuito de Melbourne nesta que foi a sua segunda vitória em três corridas já disputadas esta temporada, deixando o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) na segunda posição, a 20,524 segundos, e o britânico George Russell (Mercedes) em terceiro lugar, a 25,593.
O campeão Max Verstappen (Red Bull) desistiu na 39.ª volta quando era segundo classificado devido a problemas mecânicos no seu monolugar, que ainda teve um princípio de incêndio.
Esta foi a segunda desistência do piloto dos Países Baixos por avaria mecânica, depois de já ter abandonado na prova de abertura da temporada, no Bahrain.
A Ferrari, que venceu três das últimas quatro visitas a Melbourne, parece ter encontrado a fórmula certa para o carro deste ano, o mais dominador do pelotão, como se comprovou na corrida de hoje.
Charles Leclerc enalteceu a qualidade da afinação do Ferrari. “Que carro tive hoje! O arranque foi difícil, sobretudo no reatamento depois do ‘safety car’, pois tive uma falha na última curva antes da saída do ‘safety car’ mas depois conseguimos controlar como ainda não tínhamos feito este ano”, frisou.
Com estes resultados, Leclerc chegou aos 71 pontos no campeonato, depois de hoje ter somado um ponto extra por ter feito a melhor volta da corrida, com Russell na segunda posição, com 37 pontos.
Apesar da desistência, Sainz é terceiro, com 33. Pérez tem 30, seguido de Hamilton (28), enquanto Verstappen é apenas sexto classificado, com 25.
No Mundial de Construtores, a Ferrari lidera com 104 pontos, contra os 60 da Mercedes.
A próxima ronda disputa-se de 22 a 24 de abril, em Imola (Itália).