“Desejo sempre bem ao Benfica, porque o Benfica fez muito bem por mim e pela minha carreira. Trabalhámos arduamente durante este regresso e montámos um plantel completamente diferente daquele de quando chegámos. Infelizmente, existiram alguns condicionalismos internos e externos que não nos deixaram fazer melhor”, realçou o técnico de 49 anos.
Bruno Lage foi despedido na sequência da derrota (3-2) frente ao Qarabag, na terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, tendo ainda desejado “a melhor das sortes ao senhor que se segue” e deixado umas palavras sobre José Mourinho, principal nome apontado para o suceder no cargo.
“O mais importante é que ele é um homem que conhece muito bem o Benfica. Curiosamente, defrontou três vezes esta equipa, já a conhece muito bem. Ele dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha, por isso, certamente será um homem feliz aqui”, destacou, referindo-se à possibilidade de Mourinho regressar ao clube ‘encarnado’.
O treinador José Mourinho, recentemente despedido pelos turcos do Fernerbahçe, após a eliminação no play-off para a Liga dos Campeões, precisamente às mãos do Benfica, tem sido fortemente apontado como o sucessor de Bruno Lage, o que, a acontecer, representará um regresso ao clube da Luz 25 anos depois da sua estreia como treinador principal.
Lusa