Meeke, líder do campeonato português após ter vencido as duas primeiras rondas, terminou os 16,73 quilómetros iniciais desta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis com o tempo de 12.23,2 minutos, deixando na segunda posição o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), com o letão Martins Sesks (Ford Fiesta) em terceiro, a 14,3 segundos.
Sordo entrou ao ataque e venceu a primeira das três especiais disputadas esta sexta-feira, mas Meeke ‘acordou’ a tempo de vencer as duas restantes, terminando o dia na frente do pelotão, que nesta prova conta com vários participantes do Mundial de WRC2, a preparar a presença no Rali de Portugal, de 15 a 18 de maio.
Armindo Araújo (Skoda Fabia) é o melhor português, na sexta posição, a 25,7 segundos de Meeke, terceiro entre os pilotos que pontuam para o CPR, atrás do britânico e de Sordo. Logo atrás, a 0,9 segundos, surge Gonçalo Henriques (Hyundai i20).
Pedro Almeida (Skoda Fabia) é que já ficou pelo caminho, após despiste na superespecial de Marco de Canaveses.
Entre os pilotos das duas rodas motrizes, o melhor foi Rafael Rego (Peugeot 208).
No sábado, disputam-se mais sete especiais, com um total de 97,72 quilómetros, de uma prova que está a ser marcada pela chuva.