Assim, e considerando a manifesta incapacidade económica dos clubes citados na condição de visitantes poderem pagar uma nova viagem de grupo à Madeira, uma vez que nesse caso não serão ressarcidos pelo IPDJ, foi decidido agendar os jogos em causa no continente, em dia e hora que seja da melhor conveniência para o Madeira Sad e C. S. Madeira.
Desporto
31 mar, 2021, 15:31
Jogos de andebol vão ser remarcados para o continente
Os quatro jogos do campeonato feminino de andebol que estavam agendados para o fim de semana passado na Madeira, e que foram cancelados, vão ter de ser reagendados até ao próximo dia 5 de abril, por decisão da Federação Portuguesa de Andebol.
Os jogos nºs 918 (C. S. Madeira/S. L. Benfica), 919 (Madeira Sad/Assomada), 925 (C. S. Madeira/Assomada) e 926 (Madeira SAD/S. L. Benfica), vão realizar-se no continente, em local neutro, no horário a designar pelas equipas visitadas
Recorde-se que o Governo Regional da Madeira, mediante a análise semanal do quadro de evolução da Covid-19, deliberou a "proibição da realização de jogos na Região Autónoma até ao dia 29".
O Benfica e o Assomada não conseguiram reaver as verbas despendidas nem remarcar novos voos, porque a companhia responsabiliza o Governo Regional da Madeira pelo ato.
Os jogos terão de ser remarcados até ao próximo dia 5 de abril.