O novo técnico, que transita da equipa B e assinou contrato ate 2027, colmatou assim a ausência de muitos jogadores ao serviço das respetivas seleções e quando é expectável que apenas regressem na próxima semana.
Para a sessão, João Pereira chamou David Moreira, Luís Gomes, Lucas Taibo, José Silva, Rafael Besugo, Rodrigo Marquês, Alexandre Brito, Lucas Anjos, Nilton Cardoso, Afonso Lee, Adam Arvelo, Samuel Justo, Pedro Silva, Pedro Miguéis e Guilherme Pires.
De fora estão Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Diogo Pinto, Eduardo Quaresma e Geovany Quenda (Portugal sub-21), Geny Catamo (Moçambique), Debast (Bélgica), Diomande (Costa do Marfim), Hjulmand (Dinamarca), Morita (Japão), Trincão (Portugal), Harder (Dinamarca sub-21) e Gyökeres (Suécia).
Já Pedro Gonçalves, está entregue à “unidade de ‘performance’” do clube, depois de já hoje o médio ter revelado que só regressará aos relvados em 2025, após a lesão sofrida no domingo em Braga, onde o Sporting venceu por 4-2, somando a 11.ª vitória em 11 jogos na I Liga 2024/25.
Na quinta-feira, a equipa volta a treinar na Academia de Alcochete, a mais de uma semana de receber o Amarante, da Liga 3, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogo agendado para 22 de novembro, às 20:45.
Lusa