O atleta de SUP do Ludens Clube de Machico, João Guilherme Olim, voltou a brilhar no 2023 ICF Stand Up Paddling World Championships, que se realiza até amanhã em Pattaya, na Tailândia.
Esta manhã conseguiu garantir presença em mais uma semi-final na categoria de race técnico, o que faz manter o nome de Portugal junto do topo mundial e que lhe permite voltar à competição amanhã.
“Foi um heat difícil, e com uma competitividade muito elevada, de tal forma que fiz o melhor quarto tempo em comparação com os outros heats e estou muito contente pelo resultado e pronto para amanhã enfrentar alguns dos melhores do mundo com toda a minha força”, destaca o atleta madeirense.
Na sexta-feira, tinha obtido um 15.º lugar “extremamente gratificante” na prova de longa distância numa competição em que participaram mais de 70 concorrentes. Neste campeonato do mundo, João Guilherme Olim esteve entre os semi-finalistas da prova de sprint júnior, tendo fechado esta participação no prova de velocidade no sexto lugar final do seu ‘heat’.
Numa análise prévia ao campeonato do mundo, João Guilherme assume-se “bastante contente com os resultados, tendo em conta o elevado nível do maior e mais competitivo campeonato de SUP do mundo”.
Nesta época de sonho, alcançou o brilhante 6.º lugar no ISA World SUP and Paddleboard Championship, na cidade francesa de Les Sables d’Olonne, e venceu as quatro etapas selectivas para o campeonato do mundo. Uma posição invejável que resulta “de muito esforço, dedicação e garra” ao longo daquela que acredita ser a sua “melhor época desportiva”.