O atleta madeirense João Guilherme Olim concluiu hoje a Elite Pro do Grand Slam Sevilla SUP Festival na quinta posição da geral na categoria Júnior, resultado que considera animador.
Na segunda de onze etapas do Circuito Europeu Eurotour que decorreu este sábado em Sevilha, o atleta de Stand Up Paddle (SUP) do Ludens Clube de Machico considera ter superado os propósitos definidos.
“Foi uma prova foi muito exigente pois estava cerca de 30 graus centígrados, com um grau de competitividade muito elevado, pois estamos numa etapa do circuito europeu. Por isso este quinto lugar representa um grande feito para mim, visto que foi mais uma meta alcançada. Estou muito feliz e agora o mais importante é focar-me nas próximas para ser ainda melhor”, revela João Guilherme Olim.
Esta prova desafiante para o jovem do Ludens Clube de Machico foi preparada com afinco, tendo dedicado a semana a treinos intensos no Rio Gualdaquivir, em Sevilha, para se adaptar à nova prancha NSP que é própria para águas lisas, o mesmo do que dizer para provas em rio, uma nova aquisição para as provas que vai ter de disputar neste contexto.
O atleta tem como principal objetivo evoluir e ganhar ritmo junto dos atletas de topo mundial de Stand Up Paddle tendo por isso participado no passado fim-de-semana na Battle for Hercules, em Ceuta, tendo ocupado então a 8.ª posição na classificação elite júnior.
No âmbito do Circuito Europeu, João Guilherme Olim vai também competir nas próximas duas etapas do EuroTour nomeadamente o World SUP Festival Costa Blanca em Espanha (29 e 30 de Abril) e o Madeira Island SUP Challenge em Portugal (27 e 28 de Maio).