A luta pelo primeiro lugar do Campeonato Nacional de Supermoto 2025, tanto na classificação geral como na classer “rookie”, foi intensa até ao último minuto.
O piloto Sérgio Rego, que se encontrava em segundo lugar no campeonato, venceu as duas mangas disputadas em Abrantes, superando o seu rival direto, o espanhol Sebastián Gil, que acabou por perder o título nacional para o português.
Da mesma forma, o piloto madeirense João Duarte Martins, aos comandos de uma Husqvarna, partiu para a derradeira prova em segundo lugar na classe “rookie”, atrás do espanhol Marc Soler.
Com duas vitórias sólidas nas mangas, o piloto madeirense sagrou-se campeão nacional Rookie de Supermoto 2025, e um honroso sexto lugar no geral.
João Duarte Martins que ocupa o segundo lugar no Campeonato da Madeira de Supermoto, atrás de Dinarte Nóbrega.
Ainda restam duas provas citadinas por disputar — a 23 de novembro no Funchal e outra em dezembro em Machico. O jovem piloto tem vindo a ser preparado e orientado pelo experiente Ivo Grácio, que destaca a sua evolução “fantástica” ao longo da temporada.
Com o término do campeonato nacional, a Associação de Motociclismo da Madeira (AMM) aguarda a confirmação, na próxima segunda-feira, da vinda dos pilotos nacionais Sérgio Rego, Ivo Grácio e David Dias à Região.
Estes três pilotos demonstraram grande apreço pela prova mais emblemática do calendário — o Grande Prémio do Funchal —, onde já participaram por duas vezes consecutivas.