O PTPC é a modalidade de tiro mais recente da nossa Região Autónoma, pois só em 2022 começou a haver provas desta modalidade de tiro dinâmico com armas de caça.
Este evento organizado com a chancela da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, contou com a participação de 5 Atletas.
Em termos absolutos o atirador Joao Domingos subiu ao degrau mais alto do pódio, no degrau intermedio classificou-se o atirador Joao Botas e no degrau mais baixo do pódio classificou-se o atirador Carlos Mata.
Com o segundo lugar obtido na prova do passado sábado, João Botas com a sua Benelli M2 Speed, sagrou-se campeão regional de PTPC de 2022, em segundo lugar do ranking regional classificou-se o atirador Carlos Mata e em 3º lugar o atirador Joao Domingos.
De referir que no ranking regional de 2022 classificaram-se 16 atiradores, distribuídos pelas 4 divisões possíveis, nomeadamente Livre, Semi-Auto, Repetição e Clássica.
No próximo fim de semana João Botas irá representar a RAM na Taça de Portugal de PTPC que irá decorrer em Vila Verde, no distrito de Braga e onde se estima que irá se confrontar com cerca de 70 atiradores oriundos do país inteiro.
No mesmo fim de semana, mas no Funchal irá decorrer a XI Taça da Madeira de ar comprimido com pistola (P10) e carabina (C10) com os alvos colocados a 10 metros, numa organização da secção de tiro do Clube Sport Madeira.