Portugal goleou esta sexta-feira Andorra, por 12-1, no penúltimo dia do 54.º Campeonato da Europa de hóquei em patins, e este sábado disputa com a Itália o terceiro lugar.
A Espanha venceu durante a tarde a França, por 3-1, apurando assim as duas equipas para a final da prova, afastando deste modo a equipa lusa.
Num jogo apenas para cumprir calendário, a seleção portuguesa executou a tarefa com mérito, vencendo sem dificuldades a seleção de Andorra.
Gonçalo Alves inaugurou o marcador aos sete minutos, através de uma grande penalidade, e lançou a goleada que se viria a construir.
Sempre a fazer uma grande pressão junto da baliza de Carlos de Sousa, Portugal voltou a chegar ao golo quatro minutos depois, por intermédio de Diogo Rafael.
Andorra ainda conseguiu marcar o tento de honra, por Arnau Dilmé, mas isso não arrefeceu a fome de golos lusa, que continuou a aumentar a contagem.
Antes do intervalo, João Rodrigues e Gonçalo Alves voltaram a marcar.
A formação comandada por Renato Garrido foi para o balneário com uma vantagem confortável, que lhe permitiu relaxar no segundo tempo, já a pensar no encontro que vai decidir o terceiro e quarto lugares, com a Itália.
E no segundo tempo foram precisos 15 minutos para que Portugal voltasse a marcar, por Rafa. Depois disso, foram golos para todos os gostos, com Rafa a marcar mais uma vez, e João Rodrigues, Diogo Rafael e Jorge Silva (2) também a baterem o guardião de Andorra.