Com 52 pilotos, dos quais 20 da classe GP1 na qual correu o piloto madeirense Henrique Rosa Gomes, decorreu este fim de semana o "Grand Prix of China " em mota de água e jetski na Região de Liuzhou .
O piloto estreou – se nas águas do rio LIU na tarde de sexta-feira com testes ao equipamento e onde foi detectada a entrada de água no jet. No entanto , graças ao esforço feito pelo seu treinador e mecânico Ramos Cardoso que esteve a trabalhar pela noite dentro , o equipamento ficou operacional para que o piloto pudesse efectuar os treinos livres e disputar a pole position. Esta foi dividida em duas fases : na primeira , com uma duração de 15 minutos , foram seleccionados os 10 melhores tempos, para a 2º pole position, onde se inseriu o piloto madeirense, tendo ficado em nono, lugar onde se posicionou na grelha de partida.
Na primeira manga da prova que teve lugar no Domingo de manhã o piloto não foi muito feliz pois devido a uma nova avaria, desta vez na parte eléctrica, viu-se obrigado a abandonar a prova .
Na segunda manga, o piloto não desanimou, pois mesmo tendo partido da última posição, imposta pelo facto de não ter pontuado na manga anterior, fez uma largada espectacular tendo rondado a primeira bóia em 7º lugar. Sob uma grande chuvada, os pilotos tiveram uma prova muito difícil , tendo finalizado a manga em 8º lugar.
Pelo facto de não ter pontuado na primeira manga, Henrique Rosa Gomes ficou classificado no 12º lugar na geral.
Recorde-se que esta é a primeira presença do madeirense neste circuito mundial, composto por 4 provas, pelo que, sabendo das dificuldades com que se ia deparar, o seu grande objectivo é melhorar a sua capacidade técnica, testar a performance do seu actual equipamento desportivo e tomar decisões importantes a nível de preparação para a próxima época.
Para finalizar esta temporada o piloto irá estar presente na última prova do Circuito Mundial que terá lugar a 19 e 20 de Dezembro nos Emirados Árabes Unidos.