Numa partida em que o conjunto serrano ficou reduzido a 10 jogadores, aos 39 minutos, devido à expulsão de Kukula, as ‘águias’, que antes do primeiro quarto de hora já venciam por 2-0, viram também Rodrigo Pinho e Henrique Pereira ‘faturarem’ no reencontro da equipa com os triunfos. Ao invés, os beirões somaram o seu sexto encontro sem vencer.
Com vários jogadores no ‘onze’ que habitualmente trabalham com a equipa principal — Paulo Bernardo, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho e Diego Moreira –, o Benfica B teve uma entrada avassaladora no jogo, conseguindo chegar ao 2-0 ainda antes de estarem cumpridos os primeiros 15 minutos.
Assistidos, respetivamente, por Diogo Capitão e Henrique Pereira, Henrique Araújo, aos oito minutos, e Rodrigo Pinho, aos 13, que já tinham ameaçado antes a baliza contrária, fizeram os dois primeiros golos do jogo, materializando o ascendente que as ‘águias’ tiveram no Seixal desde o apito inicial.
A perder por 2-0, o Sporting da Covilhã viu a sua missão complicar-se ainda mais aos 39 minutos, momento em que o Kukula, que estava a ser o melhor elemento dos ‘leões da serra’ (os dois únicos remates no primeiro tempo foram de sua autoria), viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Benfica B aproveitou a superioridade numérica para ampliar a vantagem para 3-0 logo após o reatamento. Aos 46 minutos, depois de ser desmarcado por Rodrigo Pinho, Henrique Pereira ficou na ‘cara’ de Bruno Bolas e não sentiu dificuldades em bater o guarda-redes contrário.
O Sporting da Covilhã nunca deixou de procurar o tento de honra, que esteve perto de conseguir em lances protagonizados por Beléa, aos 57 e 76 minutos. No primeiro, o jogador, que foi lançado no início da segunda parte, viu Samuel Soares opor-se ao remate e no segundo levou a bola à trave da baliza dos benfiquistas.
Apesar da reação do Sporting da Covilhã, o Benfica B não sentiu quaisquer dificuldades em controlar as operações até ao final. Já em tempo de compensação, Henrique Araújo, que aos 87 minutos tinha falhado o alvo, fez o 4-0 num remate, com pouco ângulo, que ainda desviou num defesa antes de entrar na baliza.