A decisão foi muito ponderada pela direção do clube, que levou o seu tempo a analisar quem teria o perfil ideal para cumprir com os altos objetivos propostos para esta época. Hélder Moita foi o escolhido e o trabalho que fez num passado recente ao serviço do Clube Basket Queluz não passou despercebido e levou os madeirenses a contratarem o técnico natural de Lisboa.
Na temporada passada Hélder Moita esteve a um pequeno passo de conduzir o Clube Basket de Queluz à Liga, perdendo no play-off da final diante do SC Vasco da Gama na “negra”. Desde 2021 no comando técnico da equipa lisboeta, Hélder Moita fez do CB Queluz um candidato à subida de divisão, com a equipa a jogar um basquetebol moderno e eficaz.
Agora ao serviço da AD Galomar Hélder Moita quererá, com toda a certeza, ir um pouco mais além e garantir a subida à Liga Masculina. A tarefa não se apresenta fácil uma vez que são muitos os clubes que este ano estão a apostar forte numa eventual subida, mas a AD Galomar estará nessa luta.
O treinador Hélder Moita não será, contudo, a única novidade no que à equipa técnica diz respeito. Ao lado do técnico lisboeta estará o madeirense João Filipe Figueira, treinador de grau III com um vasto currículo no basquetebol regional e que agora volta às quatro linhas como treinador-adjunto.