"Visto que a modalidade de patinagem se encontra em franca expansão na Região Autónoma da Madeira, com cerca de 500 atletas praticantes, a criação de uma pista de patinagem na zona oeste será uma considerável mais valia para a consolidação e expansão da modalidade, evitando o recurso à atual pista adaptada", refere o executivo, em comunicado, após reunião do Conselho do Governo.
A pista será construída junto ao campo municipal e ao pavilhão da freguesia dos Prazeres, no concelho da Calheta, criando um "polo desportivo" na localidade e também mais um "fator de atratividade e de dinamização das atividades económicas e sociais".
"A implementação deste projeto contribuirá, ainda, pelos seus impactos diretos e indiretos ao nível da economia da região, para a fase de recuperação da mesma, no contexto da atual crise pandémica", sublinha o executivo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Miguel Albuquerque.
O Conselho do Governo da Madeira decidiu, por outro lado, autorizar a renovação do contrato de arrendamento entre o Serviço de Saúde da região autónoma (SESARAM) e a Santa Casa da Misericórdia do Funchal relativo ao imóvel localizado no concelho do Porto Moniz, zona norte, onde funciona o centro de saúde.
A renovação é feita pelo período de um ano, fixando-se a renda mensal no montante de 1.659,54 euros.
O executivo autorizou também a renovação do contrato de arrendamento entre o SESARAM e a empresa pública Investimento Habitacionais da Madeira, no valor de 4.012,12 euros por mês, do imóvel onde funciona o Centro de Saúde Dr. Rui Adriano de Freitas, no Complexo Habitacional da Nazaré, no Funchal.