O nevoeiro acabou por ser o maior adversário das equipas.
Na primeira subida oficial começou a aparecer em partes do percurso mas acabou por permanecer durante toda a prova e em todo o trajecto.
Gil Freitas, que desta vez fez dupla com Duarte Miranda no Porsche 997 GT3, foram os mais rápidos nas três primeiras subidas oficiais. Satisfeitos com resultado alcançado mas preocupados com o rendimento do propulsor do Porsche.
3:39.5 foi o melhor tempo averbado na primeira subida oficial
Dinarte Nóbrega esteve impecável a bordo do Kartcross, deu luta a Gil Freitas enquanto pode mas com o nevoeiro a ficar cada vez mais intenso, mais já não poderia fazer, 3:43.2 foi o melhor registo na primeira subida oficial. Foi segundo classificado e vencedor no troféu Miguel Gomes, dedicado aos protótipos.
Terceiros da geral, Paulo Mendes que é navegado por Roberto Figueira a bordo do Porsche 997 GT3, a exemplo das restantes equipas o tempo registado na caderneta na primeira subida oficial acabou por ser o melhor. 3.44.0.
Quartos da classificação geral, André silva e Adriana Neves com Citroen C2, tiveram um andamento endiabrado. 3:57.3, registado na primeira subida oficial foi o tempo que lhe deu direito a essa classificação.
Mas apesar do intenso nevoeiro, na penúltima foram segundos classificados e na última subida, acabaram mesmo por fazer o melhor tempo à geral.
A fechar o top cinco, o BRC de António Giestas; 4:00.8 foi a marca que lhe deu esse lugar na classificação.
Terça-feira à noite passamos em revista a Rampa do Monte, no Super Especial da RTP.