É uma nova aposta de Gil Freitas, mais uma, do piloto que tem adquirido ao longo dos tempos grandes máquinas e que tem proporcionado aos adeptos apreciar diferentes carros.
Depois do Opel Kadett, depois do Opel Ascona 400, depois do Porsche 997 GT3 3.600cc, depois do Porsche 997 GT3 com 3.800cc, depois do Citroen DS3 R5, Gil Freitas acabou de adquirir um novíssimo Porsche 991 GT3 Cup 3.800cc.
Um carro para competir no campeonato regional de ralis a partir do Rali de Santa Cruz.
Gil Freitas confirmou à RTP a nova aquisição de um Porsche 991 GT3 Cup , máquina que será agora devidamente preparada para os ralis e para o asfalto madeirense.
Gil Freitas revelou à RTP que: “já estava a estudar este projecto há algum tempo como já tinha dito. Surgiu a hipótese de avançar para este projecto que é novo na Europa e talvez em todo o mundo. Nunca ouvi falar num Porsche 991 GT3 que tenha sido preparado para fazer ralis. O carro é de 2015 e tem uma linha muito bonita. Um carro com um bom pulmão com cerca de 450 cavalos e já tem patilhas no volante para fazer as mudanças na caixa de velocidades”
Um tipo de carro que Gil Freitas ficou adepto e que fará com certeza as delícias dos adeptos.
O piloto gostaria de estrear o carro no Rali da Calheta mas a verdade é que a distância temporal não o deve permitir, dai que a estreia só deva acontecer no rali de Santa Cruz.
É uma aposta que se saúda deste piloto que começou tarde na modalidade, mas que tem tido a coragem de competir por entre pilotos afoitos e tem tripulado vários tipos de carro.
Recordo que Gil Freitas foi por três vezes consecutivas campeão regional de rampas com o Porsche 997 GT3, frente a pilotos rápidos e equipados com carros kartcross.
Gil Freitas encara a competição com muito desportivismo e fair play, mas nunca deixa de ser competitivo, sendo um verdadeiro piloto afoito.