Francisco Abreu, Campeão de Portugal de Velocidade, não deixou créditos por mãos alheias e depois de ter rubricado a “pole position”, o piloto madeirense ao volante do seu Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, dominou da luz quase até à bandeira.
O piloto madeirense conheceu algumas dificuldades com a afinação do carro e encontrou pela frente um determinado Pedro Marreiros, que não largou os escapes Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo.
Após a entrada em pista do “Safety Car” devido a uma saída de pista, Francisco Abreu tentou sacudir a pressão do seu adversário, em vão, e na última volta, Pedro Marreiros foi ousado, ultrapassou por fora na curva 7 e o toque acabou por ser inevitável. Um incidente de corrida que provocou um pião e custou a vitória ao piloto do Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo.
Contas feitas, o terceiro lugar onde terminou Francisco Abreu – segunda posição entre os GT – tornou a corrida de amanhã ainda mais interessante numa altura em que o título está cada vez mais próximo de verter em favor do piloto apoiado por CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo.
Amanhã, as 13.45 horas, realiza-se a derradeira corrida desta terceira e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, com formato endurance.