No Torneio Arrábida Cup 2023, a atleta do Roberto Costa TC teve um percurso controlado até às meias-finais (vitórias autoritárias em dois sets), onde precisou de ir à terceira partida para levar de vencida a nº11 nacional, Barbare Tsiklauri (CT Torres Vedras) por 2-6, 6-1 e 6-1.
No jogo decisivo, Francisca defrontou a sua colega de Seleção, Madalena de Sousa, 7ª do Ranking Nacional, por um duplo 6-4.
Nos pares femininos, juntou-se a Inês Magalhães (13ª nacional do Sport Club Porto) e só perderam na final no ‘super tie-break’ perante as primeiras cabeças-de-série, Barbare Tsiklauri e Madalena de Sousa (4-6, 6-4 e 10-5).
Vera Ojkic, do Roberto Costa TC, venceu a primeira ronda do quadro principal em três mas acabaria por ceder perante Joana Lima (Ace Team) também em três partidas. Nos pares, fez parceria com Sara Marques do AT Fabril mas cederam na primeira ronda.
Já nos masculinos, o atleta do Ludens Clube Machico, Lucas Nascimento cedeu na primeira ronda perante Gonçalo Guimarães, acabando por cair para o Quadro B onde foi derrotado nas meias finais por Miguel Coelho por 6-2 e 6-0.
Nos pares, juntou-se a Martim Sequeira mas cederam na primeira ronda.