Foi pela RTP e confirmado pelo site oficial da FPAK que Filipe Pires ficou a conhecer a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Kartjng, por isso o piloto começou por dizer à RTP que estranha não ter recebido em casa nenhum registo nem nenhuma notificação.
Em relação a nova temporada o piloto revelou que depois de conhecida a decisão vai dialogar com os parceiros do projecto: “vou falar com os patrocinadores e obviamente esperar pelo regulamento pois dizem que o que foi publicado em Janeiro ainda vai ser alterado”
Filipe Pires acrescentou “ sem os regulamentos publicados nunca sabes com que carro podes correr”
A Federação tinha prometido publicar os regulamentos antes do final do ano passado e fê-lo, mas iguais aos regulamentos de 2017 o que gerou perplexidade nas equipas depois das promessas e abertura mostrada pela FPAK na pessoa de Pedro Calado diretor da Federação, a possíveis alterações satisfazendo a vontade das equipas.
A verdade é que essas eventuais alterações não surgiram e a prometida publicação que retificava a primeira tarde em surgir.
O piloto já ano passado manifestou ao longo da temporada o desejo de mudar de viatura pois já conquistou muitos títulos com o atual Mitsubishi Lancer Evo. 10.
Resta esperar pela decisão da equipa para a temporada que arranca a 16 e 17 de Março com o Rali de São Vicente.