A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) manteve hoje a suspensão de cinco encontros a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pela expulsão frente ao FC Barcelona e por ter empurrado o árbitro da partida da Supertaça.
O Real Madrid tinha recorrido do segundo amarelo mostrado ao português, por simulação de uma grande penalidade, mas na lista de castigos, hoje publicada pela RFEF, está ratificada a suspensão de um jogo pela expulsão e de quatro por ter empurrado "ligeiramente" o árbitro.
No domingo, na primeira mão da Supertaça, depois de ter visto o primeiro cartão amarelo por ter retirado a camisola, durante os festejos do segundo golo do Real Madrid — que venceu por 3-1 o jogo da primeira mão da Supertaça de Espanha, frente ao rival FC Barcelona -, Ronaldo foi expulso após uma queda na área adversária.
Além da segunda mão da Supertaça, que se disputa hoje e na qual o Real Madrid defende uma vantagem de 3-1, Ronaldo vai falhar as quatro primeiras jornadas do campeonato espanhol, com Deportivo, Valência, Levante e Real Sociedad.
LUSA