Em grande plano teve também a equipa do CD1ºMaio, composta pelos atiradores Diogo Machado, Santiago Gomes, Pedro Ornelas e Artur Pires, orientada pelo treinador Ricardo Catanho, que conquistou o 3º lugar do pódio nacional, na arma florete, também em 7 equipas.
Na prova Individual Masculina na arma de florete, o Diogo Machado (CD1ºMaio) conquistou a medalha de bronze para a Região. Obteve também um grande resultado o Bruno Silva (CSJGaula), atleta que surpreendentemente tem vindo a ganhar terreno, à medida que vai somando experiência. No Quadro de 16 ficaram o José Vieira (CDRSantanense) em 11º e o Santiago Gomes (CD1ºmaio) em 15º. Participaram também o Artur Pires e o Pedro Ornelas, terminando em 29º e 32º respectivamente.
Nos Iniciados Femininos, florete, tivemos duas madeirenses, do CDRSantanense, a ocupar o 3º lugar nacional, a Lara Luís e a Alix Silva. Participou também com muito mérito, a ainda Infantil, Jenny Gouveia, terminando a prova na 15ª posição. Este é o último Campeonato da época, época esta, em que mais uma vez os esgrimistas madeirenses provaram que têm lugar nos melhores nacionais, conquistando medalhas em todos os escalões ao longo da época. Destacamos também que a Região teve um árbitro em serviço no Campeonato Nacional, o Vítor Machado.
Os atletas entram já na fase final de preparação para as Finais Nacionais, última prova da Taça de Portugal, que decorrerá em Viana do Castelo, no fim-de-semana de 10 e 11 de junho.