Francisco Abreu garantiu este domingo no traçado do Autódro Internacional do Algarve um segundo lugar na primeiras das duas corridas referentes ao segundo Racing Weekend de 2017 a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT 2017) e TCR Ibérico, para a qual garantiu a pole position nos treinos de qualificação durante a manhã.
Ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver, o piloto madeirense acabou por não conseguir dar continuidade aos bons resultados na segunda corrida quando foi atingido por um concorrente que falhou uma travagem acabando por atingir o carro de FRANCISCO ABREU obrigando ao respectivo abandono.
O piloto madeirense, campeão nacional de velocidade em 2015 e vice-campeão em 2016, pôde ainda evidenciar um bom trabalho, mostrando-se rápido em pista acabando por ser o único que efectivamente lutou directamente para o triunfo com o vencedor da primeira corrida.
Francisco Abreu – “Fizemos a melhor volta e o segundo lugar na corrida, colados ao primeiro. Provamos que estamos rápidos e só pena que a tarde tenha terminado da forma como terminou pois perdemos a oportunidade de conseguir melhor e podermos mesmo fazer mais um pódio. Apesar de tudo, foi um fim-de-semana que deixou sinais positivos pois permitiu evoluir. Não poderei dizer que estou satisfeito pois não queria acabar assim, e o concorrente que me acertou terá falhado a travagem e cometeu um erro que nos penalizou. Eu estava no sítio errado à hora errada, restando agora apontar o bom trabalho para Vila Real e aí conseguir dar continuidade ao bom trabalho que temos feito..”