Há muito que a equipa das Vespas vinha a preparar a temporada de 2018 e recebeu agora “luz verde”.
A equipa ataca o campeonato regional de ralis de olhos postos na revalidação do título de campeã regional de ralis e se possível repetir aquela que foi a vitória histórica no Rali Vinho Madeira do ano passado.
Título absoluto para ser defendido este ano com um Skoda Fabia R5 fruto de nova parceria com a Delta Rally, equipa italiana com uma longa ligação e parceiro estratégico da equipa das Vespas.
Alexandre Camacho fará quatro ralis com Pedro Calado a seu lado nas funções de navegador, Rali da Calheta, Rali do Marítimo, o Rali Vinho Madeira e o Rali do Faial. Caso haja mais disponibilidade de Pedro Calado durante a época poderá competir em mais provas.
Para já e nos restantes quatro ralis, será Jorge Pereira a cumprir as funções de co-piloto, navegador que já fez parte da equipa das Vespas quando fez dupla com João Magalhães e o Mitsubishi Lancer Evolução 10.
Começa a época ao lado de Alexandre Camacho, Jorge Pereira, no Rali de São Vicente, segue-se o Rali do Porto Santo, depois o Rali de Santa Cruz, e por fim o Rali do Nacional.
O Team Vespas terá ainda na sua equipa um carro do Troféu DS3 R1 Elite, Pedro Mendes Gomes e João Sousa, é a equipa que vai defender as cores da equipa Campeã Regional de Ralis.
Um projecto muito oneroso como fez questão de frisar Emanuel Rebelo à RTP e por isso mais do que nunca o patrão da equipa das Vespas pede para que se cumpram os regulamentos “de fio a pavio”, é que os investimentos são avultados.
Para que não restem dúvidas Emanuel Rebelo deixou claro que caso detectem alguma situação duvidosa, alguma situação que não cumpram com o que está regulamentado avançam com o respectivo protesto.
O Campeonato Regional de Ralis começa a ganhar forma e promete competição em diversas frentes.
A primeira prova é o Rali de São Vicente a 16 e 17 de março.