O Palheiro Golfe foi palco de um dos mais importantes torneios de golfe disputados na Madeira, o Palheiro Gardens Golf Classic que reuniu mais de noventa jogadores.
O evento registou várias particularidades, com destaque para dois hole-in-one /Eagles e outras 30 birdies, buracos jogados com menos uma bancada.
Duarte Franco viveu um dia de glória. Pois para além de vencer o torneio, fez um hole-in-one no buraco 3, um par 3 a descer com 168 metros que o médico fez numa só pancada.
Franco – na foto a receber o certificado do seu hole-in-one – registou no seu cartão um eagle e cinco buracos a par, o suficiente para somar 43 pontos stableford, ou 86 pancadas gross, garantindo a vitória.
Em grande plano esteve, também, Guido Monari, que no buraco 5, um par 3 com 141 metros, meteu a bola no buraco com uma pancada apenas, fazendo o sonhado hole-in-one. Num dia inspirado, fez 88 pancadas e com isso garantiu 39 pontos e a segunda posição.
Fechou o pódio Kevin Dizon, com 37 pontos mercê das 90 pancadas que registou.
Em bom plano estiveram, ainda, João Paulo Gomes (37 pontos), António Silva (37), Roberto Passos (37), José Brazão Machado (36), José Duarte Rodrigues (36), Ambrósio Teixeira (36) e Andy Barwell (36) que preencheram o TOP 10.
Evgeniya Mironosetskaya foi a melhor entre as senhoras, conseguindo um cartão de 88 pancadas, 39 pontos. July Franco (35 pontos) e Carla Fernandes (29) fecharam o pódio feminino.
Na oportunidade a organização premiou o drive mais longo – Robbie Braz e Evgeniya Mironosetskaya – e a bola mais perto do buraco, prémio ganho por Guido Monari e Anna Stodt.
João Abel Freitas Jr foi o jogador que fez menos pancadas (80), com o seu resultado de +8 pancadas a representar 35 pontos e a décima terceira posição, já que jogou com 7 de handicap.