Diogo Soares foi convidado a fazer parte da equipa Lumio Studios que está a competir na C1 EuroCup.
Em conversa com a RTP-Madeira Diogo Soares revela alguns detalhes: “ Depois da participação nas 24h de Portimão o ano passado, e mais recentemente nas 8h do Estoril, foi-me feito um inesperado convite pela para integrar uma das equipas do pelotão da frente, a Lumio Studios nas restantes provas da C1 EuroCup, as 24h de Spa (20-22 Outubro) e as 24h de Portimão (8-10 Dezembro).
É o primeiro ano de competição da Lumio Studios, uma empresa de Coimbra que este ano decidiu começar o seu caminho no desporto automóvel e que tem tentado pôr em pista pilotos que, de outra forma, não conseguiriam estar a competir.”
Diogo Soares diz-se muito honrado com o convite, ter a oportunidade de competir a este nível: “Foi obviamente um convite irrecusável. Mesmo que num carro pouco potente, poder correr num dos circuitos mais icónicos do mundo, numa corrida com mais de 100 equipas inscritas, vai ser certamente um momento especial.”
Em termos de metas traçadas o piloto aponta para os lugares cimeiros: “Quanto aos objetivos desportivos, não há muito por onde escolher. Acredito que temos equipa para vencer a nossa classe (os carros belgas são de uma especificação diferente) e é para isso que lá vamos. Os meus colegas de equipa, Duarte Aguiar, Eduardo Leitão, Gonçalo Correia e Ricardo Coroado, já têm provas dadas que são dos pilotos mais rápidos do troféu e espero conseguir ajudá-los a alcançar a tão desejada vitória.
Quero agradecer à Lumio Studios, aos meus colegas de equipa, e à MotorSponsor, entidade organizadora deste troféu, porque sem eles nada disto era possível.”