Os ‘reds’ não especificaram o termo do novo vínculo do avançado luso, de 25 anos, mas a imprensa inglesa adianta que Diogo Jota assinou um contrato válido até 2027, por mais cinco temporadas com o clube.
“Estou muito orgulhoso, tenho de o dizer. Desde que cheguei, há dois anos, afirmei-me como um jogador importante na equipa – isso era o que queria desde o início”, assinalou o jogador, que em 2020 ‘trocou’ o Wolverhampton pelo Liverpool.
De momento, o internacional português recupera de uma lesão num tendão, que o tem impedido de trabalhar normalmente na pré-época e que o fez falhar a conquista da Supertaça, num jogo em que os ‘reds’ bateram o campeão Manchester City (3-1).
A renovação do português deixou o treinador Jürgen Klopp muito satisfeito, com o alemão a sublinhar que são “notícias brilhantes”.
“As qualidades deles são óbvias. Marca golos – não é uma má qualidade -, trabalha incrivelmente duro em função da equipa, em pressão e contra-pressão, a um nível fantástico. Pode jogar em qualquer das posições no ataque e tem uma atitude incrível”, elogiou o treinador dos ‘reds’.
Lusa