O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que espera um FC Porto mais confiante, na antevisão do jogo de quinta-feira no Dragão, antecipado da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os ‘azuis e brancos’ marcaram nove golos nas duas partidas anteriores (4-0 ao Feirense, para o campeonato, e 5-0 ao Leicester, para a Liga dos Campeões), o que deu motivação ao adversário.
"O FC Porto estava a jogar bem, a fazer boas exibições, mas não estava a ser eficaz em alguns jogos e isso retira confiança. Sinto o FC Porto mais confiante, fruto dos últimos dois jogos. A vitória com o Braga deu-lhes esse alento e, depois, dois jogos de continuidade, com boas exibições, com eficácia", frisou na conferência de imprensa de antevisão da partida no Estádio do Dragão.
Ainda assim, Daniel Ramos considera que os madeirenses também estão ansiosos pelo jogo e lembrou os triunfos alcançados diante do Sporting de Braga (1-0) e Benfica (2-1).
Carlos Daniel da equipa B, entre os convocados:
O treinador do Marítimo convocou hoje o avançado da equipa B Carlos Daniel para a visita ao FC Porto, na quinta-feira.
Com Amido Baldé lesionado, Dyego Sousa castigado e Baba já de fora do clube, por ter rescindido contrato, o técnico teve de recorrer ao atacante de 22 anos que está no Marítimo desde 2013.
Dirceu também regressou às opções, enquanto Fábio China e Brito ficam de fora por lesão, além de Esquerdinha e Coronas, que já treinam com o plantel, embora sob vigilância médica.
O FC Porto, segundo classificado, com 28 pontos, e o Marítimo, oitavo, com 17, defrontam-se a partir das 20:30 de quinta-feira no Estádio do Dragão, com arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.
Lista de 18 convocados:
– Guarda-redes: Gottardi e Charles.
– Defesas: Patrick, Samuel, Raul Silva, Maurício, Deyvison e Dirceu.
– Médios: Erdem Sen, Jean Cléber, Éber Bessa, Fransérgio e Alex Soares.
– Avançados: Edgar Costa, Xavier, Carlos Daniel, Ghazaryan e Djoussé.
(Lusa)