O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que espera dificuldades na jogo de sábado com o Sporting, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar de os "leões" viverem um "período conturbado".
"Podia dizer que é mais fácil, porque o Sporting está num período conturbado, mas não sei se o é. De certeza que os jogadores do Sporting vão demonstrar grande atitude para reverter a situação e nós estamos à espera disso. Eles têm um bom treinador, uma grande capacidade de poder responder. O que sei é que será difícil e irá exigir muito de nós", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.
Ainda assim, Daniel Ramos deseja um ambiente de intranquilidade no Sporting e assegurou que o trabalho ao longo da semana foi feito sem pensar no momento do adversário.
O técnico dos insulares acredita que o Sporting vai manter o seu estilo de jogo, com uma equipa "dominadora, a impor o ritmo", e considera que marcar cedo é "desejável", mas não é determinante para o resultado final.
Os ‘verde rubros’ atravessam um bom momento com três vitórias consecutivas. Desde que Daniel Ramos assumiu o comando técnico, a equipa ainda não perdeu em casa para o campeonato, somando cinco triunfos, quatro dos quais seguidos, e um empate.
"Estou convencido que podemos dificultar, fazer o nosso jogo, ter bola, defender bem, organizados e concentrados. Temos possibilidades de fazer um bom jogo, porque estamos num bom momento, não deixando de respeitar o Sporting ao máximo", comentou.
Fransérgio e Edgar Costa de regresso
O médio brasileiro Fransérgio e o extremo madeirense Edgar Costa regressaram hoje aos convocados do Marítimo para o jogo de sábado.
Os dois jogadores cumpriram castigo na jornada anterior e foram chamados pelo técnico Daniel Ramos, que não pode contar com o lesionado Gottardi.
Fábio China tem treinado condicionado, a recuperar de uma lesão muscular, e também ficou de fora, tal como os reforços de janeiro Gildo e Adul Seidi, que viram as suas estreias serem adiadas.
Lista de 18 convocados:
– Guarda-redes: Charles e Wellington.
– Defesas: Patrick, Raúl Silva, Maurício, Deyvison e Zainadine.
– Médios: Erdem Sen, Jean Cléber, Alex Soares, Éber Bessa e Fransérgio.
– Avançados: Ghazaryan, Edgar Costa, Xavier, Brito, Djoussé e Dyego Sousa.
O Marítimo, sexto classificado, com 26 pontos, recebe o Sporting, quarto, com 34, pelas 18:15 de sábado, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.