Cristiano Ronaldo recebeu esta segunda-feira o prémio da FIFA que distingue o melhor jogador do mundo da época transacta. Em Londres, o internacional português arrecadou a quinta distinção como o melhor do planeta, depois de conseguir vencer vários títulos e quebrar novos recordes individuais.
Aos 32 anos, Cristiano Ronaldo recebeu o prémio The Best, galardão da FIFA que premeia o melhor jogador do mundo. O internacional português volta a ser distinguido com o troféu que havia ganho no ano passado. Ronaldo completou mais um ano em que conseguiu vencer vários títulos e marcar inúmeros golos.
Pelo Real Madrid, o jogador de 32 anos venceu quatro títulos. A juntar às grandes conquistas na Liga Espanhola e na Liga dos Campeões (a décima segunda da história dos merengues), Ronaldo juntou ainda ao seu pecúlio as Supertaças Espanhola e Europeia, com triunfos sobre o FC Barcelona e o Manchester United, e o Campeonato Mundial de Clubes.
Recordes batidos na Liga dos Campeões
O internacional português foi também o melhor marcador da Liga dos Campeões pela quinta vez consecutiva, com 12 golos marcados na liga milionária da última temporada. O capitão português esteve em destaque na final, em Cardiff, ao marcar dois dos quatro golos com que o Real Madrid derrotou a Juventus.
Ao bisar, Ronaldo tornou-se também no primeiro jogador a marcar em três finais distintas da Liga dos Campeões. O jogador português marcou um golo ao Chelsea (ainda no Manchester United), em 2008, outro de grande penalidade com o Atlético de Madrid em 2014 (em final disputada no Estádio da Luz) e outros dois frente à Vecchia Signora.
Recordes e marcas individuais batidos
Em termos de golos, o avançado português conseguiu atingir duas marcas impressionantes. Pelo Real Madrid, de quem já é o melhor marcador de sempre, Ronaldo alcançou os 400 golos, tendo mais tentos marcados que jogos disputados.
A juntar a essa marca, CR7 conseguiu ainda chegar aos 600 golos na carreira e continua a cimentar a posição cimeira na lista de melhores marcadores da seleção portuguesa, contando com 79 golos. Com esta cifra, o jogador de 32 anos também já ultrapassou na lista o lendário Pelé, que pela seleção canarinha conseguiu 73 golos.
A jogar por Portugal, Cristiano Ronaldo foi também parte fulcral no apuramento direto da equipa de Fernando Santos para o Mundial 2018. O capitão português foi o melhor marcador da Seleção na fase de apuramento com 15 golos, sendo apenas superado por Robert Lewandowski, com 16 golos.