Em comunicado, a LPFP explica que a campanha, que tem como lema “Não facilites – Deixa a Covid-19 fora de jogo”, pretende aproveitar o mediatismo do futebol para transmitir a mensagem de que “não se pode facilitar no cumprimento das medidas de proteção da Covid-19”.
Assim, nos jogos da 31.ª jornada, que decorre entre quarta-feira e sábado, as 18 equipas e a as equipas de arbitragem irão entrar em campo com camisolas alusivas ao combate à Covid-19 “apelando à sociedade para que não facilite, deixando a pandemia ‘em fora-de-jogo’”.
A LPFP acrescenta que “além da entrada em campo com as referidas camisolas, os capitães de cada uma das equipas figurarão na habitual foto do ‘fair-play’, com o devido distanciamento de segurança e máscara colocada na cara, de forma a divulgar a sua correta utilização”.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
C/Lusa