A retoma do torneio estadual, que está a duas rondas do fim, antes de meias-finais e final, não é consensual, com ‘Flu’ e Botafogo a ameaçarem um processo judicial para embargar a decisão.
Por seu lado, a federação defende o regresso devido aos problemas financeiros de clubes mais pequenos, face à pandemia de Covid-19.
A decisão, tomada por maioria, autoriza um jogo entre Flamengo e Bangú na quinta-feira, um Portuguesa-Boavista na sexta-feira e outros dois encontros no domingo: Vasco-Macaé e Madureira-Resende.
As duas equipas em litígio com a federação, que preferiam um regresso apenas em julho e ainda não voltaram aos treinos, têm encontros previstos para segunda-feira, numa retoma à porta fechada no segundo país com mais mortes (mais de 44 mil) e casos (mais de 891 mil) do mundo.
O Rio é o segundo estado mais afetado do país, com 7.728 mortes e 80.946 casos confirmados, e o regresso do estadual depende ainda da aprovação de autoridades municipais e regionais, já depois de nova reunião para discutir as objeções levantadas.