Ainda não há data para o retomar das competições regionais de automobilismo, recorde-se que a circular normativa do IASaúde, a 13 de abril, fez saber que eventos de massas ficassem sem efeito até 3 de agosto.
No entanto face a evolução positiva do Covid-19 na Madeira as entidades envolvidas no desporto motorizado na Madeira aguardam, por uma eventual, nova data apontada pelo IASaúde para o retomar dos eventos de massas, isto é, mais cedo que inicialmente decidiram.
Esta tarde os clubes que organizam os ralis e as rampas estiveram reunidas com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, uma reunião para concertar estratégias, mas que não foi conclusiva.
Os clubes organizadores fizeram saber a vontade de fazer todos os sete rali de 2020 e as 6 rampas que ficaram por fazer, rampas que pelas datas sugeridas pelos clubes vão decorrer até dezembro.
O Rali Vinho Madeira, a data alternativa enviada à FIA, ou seja 6, 7 e 8 de agosto foi a data sugerida para a realização da prova.
FPAK, AMAK e clubes avaliaram possíveis datas e o tempo que falta até ao final do ano, datas que ficam a aguardar, até a obtenção de vários dados e opiniões de diversas entidades.
Depois desta reunião os clubes vão agora ouvir as respetivas autarquias para saber se o interesse e apoio se mantem cada as respetivas provas que ficam por realizar.
Na ocasião, Pedro Araújo revelou à RTP que a FPAK quer também ouvir os pilotos e que o número de provas a realizar depende também da opinião dos pilotos é que sem equipas não há campeonato.
Resta acrescentar que as Super Especiais estão fora do caderno de atividades, precisamente por reunir muitos adeptos e os clubes organizadores tem que encontrar respostas para o plano de contingência que tem de apresentar assim como as equipas tem de fazer os seus planos de contingência.
FPAK, AMAK e clubes vão voltar a reunir já com novas informações recolhidas para começar a decidir o futuro da competição automóvel na Madeira.