A reunião entre Pedro Araújo, diretor da FPAK(Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), e os clubes madeirenses responsáveis pelas provas que compõem o calendário de ralis e rampas na Madeira não teve conclusões quanto à atribuição das datas das mesmas.
No entanto, desta reunião, foram retiradas algumas intenções e ideias.
Em 2016 a primeira rampa, a da ponta do sol, deverá acontecer no mês de fevereiro, para assim abrir espaço no calendário permitindo dilatar o número de semanas entre cada prova e prolonga-se até novembro.
O próximo ano deverá ter 8 ralis, tendo o Marítimo manifestado o desejo de organizar uma nova prova. Nesta fase procura patrocinador mas é certo que o rali será realizado em Machico, ou seja segundo apurou a RTP, o figurino será em tudo indêntico ao que foi feito há 3 anos (em 2012 foram realizadas 7 classificativas, Matur 1 e 2, Santana 1 e 2, Referta 1 e 2 com a prova a fechar com uma "super especial" em Machico) sendo a organização da prova da total responsabilidade do clube verde-rubro com a colaboração do Município local.
As rampas é que passam a 8 provas, já que o Município da Ribeira Brava solicitou ao Departamento de Desportos Motorizados do Nacional que seja organizada uma prova naquele concelho. Cabe agora à equipa de José Canha escolher o local e figurino e segundo a RTP conseguiu apurar é certo que a prova vai para a estrada.
Na próxima semana está previsto novo diálogo entre Pedro Araújo e alguns clubes, de forma a que sejam acertadas em definitivo as datas do próximo calendário automobilístico da Madeira em 2016.
As conclusões destes contactos serão posteriormente submetidos a aprovação à direção da FPAK.