Realizou-se na baia do Funchal, nos dias 14 e 15 de maio, a 7ª prova do Campeonato de Vela Ligeira da Madeira, onde os velejadores do Clube Naval do Funchal voltaram a subir a vários pódios, como têm feito já várias vezes ao longo desta competição.
A equipa do CNF composta por Lourenço Cardoso e António Ornelas ficou com o ouro na classe 420, seguidos por Ricardo Quaresma e Ricardo Câmara, e Hugo Jardim e Francisco G., ambas as equipas da ANM. Em Optimist Infantil, a prata e o bronze couberam aos navalistas Ema Figueira e Salvador Gomes, respetivamente, enquanto Rafael Aguiar do ICSC ficou em 1º lugar. Na classe Optimist Juvenil, Tomás Sousa foi atleta navalista melhor sucedido, acabando em 10º lugar, tendo Vasco Soares da ANM vencido nesta classe. Pedro Baltazar foi o melhor velejador do CNF em Laser 4.7 enquanto Carlota Camacho da ANM ficou com o 1º lugar.
Marco Gamelas, treinador navalista, deu-nos um resumo do que estes jovens velejadores encontraram nas águas do Funchal, neste fim-de-semana, «No sábado tivemos vento fraco de sudoeste, no entanto, foi possível fazermos duas regatas num percurso de barlavento/sotavento. Já no domingo, a prova, que teve início pelas 13h, foi um pouco mais atribulada – começámos da mesma forma, com vento fraco, quando este desapareceu por completo. Íamos mudar radicalmente o percurso quando de súbito, entra um pouco mais de vento do mesmo quadrante, permitindo-nos fazer mais duas regatas. Foi um bom fim-de-semana, onde obtivemos alguns pódios e podemos verificar que muitos dos nossos velejadores que não subiram a estes, estão numa trajetória em que muito em breve, chegarão lá perto.» O coordenador da vela do CNF acrescentou também que este sábado, durante o Dia da Marinha, o Clube Naval do Funchal organizará uma prova de vela ligeira.