Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting esteve reunida com os clubes organizadores para acertar o calendário de provas do Campeonato da Madeira de ralis.
Pedro Araújo, diretor da FPAK, analisou com os clubes um esboço de datas para as cinco provas, incluindo neste número o Rali Vinho Madeira, ou seja cinco ralis no total!
Cabe agora aos clubes organizadores reunirem com os respetivos Municípios e definir se as datas sugeridas são possíveis de serem realizadas ou caso contrário, qual a data pretendida ou preferida pelo cada Município.
O Rali Vinho Madeira por ser prova internacional tem prioridade e tal como a RTP-Madeira já tinha avançado, está agendado para a data alternativa que tinha enviado à FIA que é 6, 7 e 8 de agosto.
Agora para as restantes quatro provas, os clubes vão nos próximos dias fazer o “trabalho de casa” em sintonia com as Câmaras Municipais para determinar se mantem o interesse na realização das suas provas e se a data não encaixar, qual a data pretendida.
O número de provas idealizado são cinco ralis, mas até podem ser menos caso haja um Município que não pretenda levar à estrada a prova, pois as Câmaras Municipais são os parceiros fundamentais das organizações na realização dos eventos.
Na próxima segunda-feira Pedro Araújo volta a reunir com os clubes para tentar já definir o novo calendário de ralis de 2020.
Depois de acertado o Campeonato da Madeira de ralis, o calendário das rampas, Troféu da AMAK que já começou, tem duas rampas feitas, a da Ponta do Sol e da Camacha, serão encaixadas as rampas que faltam nas datas que ficarem disponíveis, o mesmo cenário se aplica ao campeonato da Madeira de clássicos.