Nesta competição estiveram em prova treze equipas masculinas e nove femininas, relevando-se a presença das equipas masculinas do Clube Desportivo São Roque e do Clube Desportivo 1º de Maio, bem com da árbitra madeirense Elena Santos.
O CD São Roque alcançou de forma brilhante a presença na Final da competição, após triunfos nos embates das eliminatórias iniciais. Depois das vitórias de ontem, sobre a Ala Nun’Álvares de Gondomar (3-1) e União Sebastianense FC (3-0), na manhã de hoje defrontaram e derrotaram o GDCAAA Guilhabreu, por 3-2, garantindo um lugar no jogo decisivo.
Nas Meias-finais e num encontro muito equilibrado Tiago Li, Jide Ogidiolu e Joni Pereira repartiram os méritos da vitória, alcançando um triunfo individual nas partidas de singulares disputadas.
Na tarde de hoje, e frente ao GDSR Toledos de Énio Mendes, o conjunto madeirense entrou bem na Final, com Tiago Li a derrotar Diogo Silva, por 3-2, garantindo vantagem inicial no confronto.
Apesar desta boa entrada, o conjunto açoriano revelou-se mais forte, com os seus atletas a conquistarem três vitórias consecutivas, fechando o resultado a seu favor.