Foi um fim de semana de sucesso para a equipa madeirense, depois de no sábado ter ganho ao segundo classificado do campeonato, a Oliveirense, este domingo a equipa de João Paulo Silva voltou a jogar agora a contar para a Taça de Portugal.
Só a vitória interessava ao conjunto madeirense para poder almejar um dos objetivos, o de estar na final a oito da Taça de Portugal e esse foi conseguido pela formação madeirense.
No primeiro período a equipa de João Paulo Silva perdia por 17-10.
Nos segundos 10 minutos, a equipa do CAB conseguiu ser melhor e vencer o segundo período por 15-19 mas feitas as contas a formação madeirense sai parta intervalo a perder por 32 – 29.
A equipa do CAB regressou a jogo com vontade e determinada a atingir a fase final da Taça vencendo o terceiro período por dois pontos 16-18 aumentado as contas do resultado final para 48- 47.
No 4º e ultimo período a equipa madeirense lutou e não vacilou fechando o jogo a vencer os últimos 10 minutos por 19-23.
Feitas as contas a equipa de João Paulo Silva fechou o jogo com uma vitória por 67-70 e apurou-se para a final a oito da Taça de Portugal.