Três provas… três pódios, pelo que Bruno Ponte é apontado como um dos principais protagonistas na quarta prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Shifter Júnior, que decorrerá no próximo fim de semana no Kartódromo Internacional de Palmela.
Só em março deste ano é que o piloto da Madeira experimentou pela primeira vez um X30 Shifter, ou seja, um kart com caixa de velocidades, pelo que sem descurar de estar empenhado com a sua equipa Red Line Motorsport em conquistar mais um lugar no pódio, o seu principal objetivo é prosseguir o seu processo de aprendizagem na nova e exigente categoria, muito embora esteja na terceira posição do campeonato em igualdade pontual com o segundo classificado.
Bruno Ponte está apenas há 4 meses a competir com um kart equipado com caixa de velocidade – e em junho não houve competição –, mas mesmo assim tem evoluído significativamente, sendo o mais recente e concreto exemplo o facto de no final de maio, na terceira prova do Campeonato Nacional, em Viana do Castelo, ter rubricado a segunda volta mais rápida de todo o pelotão. Ou seja, quer da categoria X30 Shfiter Júnior e quer da X30 Shifter Master, onde se incluem os pilotos mais experientes e com mais de 18 anos de idade.
De resto, em todas as provas tem garantido um lugar no pódio, deixando a sua marca nas pistas de Portimão, Leiria e Viana do Castelo, pelo que agora no circuito de Palmela vai continuar focado no seu processo de aprendizagem e se possível voltar a alcançar mais um lugar no pódio.
“Só corri em Palmela uma vez. Foi no ano passado, mas com um kart sem caixa de velocidades. O circuito é muito técnico e exigente a vários níveis. É muito desafiante e gosto que assim seja, embora exija, em comparação com outras pistas, mais cuidados em termos de segurança. Com o empenho da minha equipa Red Line Motorsport e do meu mecânico Ricardo Dionísio, vou tentar quer nas mangas de qualificação quer na Final, terminar no top-5 à geral e na categoria para a qual pontuo, a X30 Shifter Júnior, vou tentar classificar-me no top3”, sublinhou, na antevisão da prova, Bruno Ponte, que ainda tem 16 anos de idade.
Na próxima sexta-feira, dia 07 de julho, Bruno Ponte vai realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 08 de julho, depois de quatro sessões de treinos livres oficiais durante a manhã, quando forem 16h00 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação marcada para as 17h50.
No domingo, dia 09 de julho, o piloto da Madeira vai disputar a segunda manga de qualificação que está agendada para as 12h05, enquanto a Final realizar-se-á a partir das 15h20, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h10.