As expetativas quanto à obtenção de um bom resultado por parte de Bruno Ponte, na 35ª edição da emblemática Taça de Portugal são consideravelmente positivas, dado que o piloto do Funchal – único madeirense na competição –, apesar de ter transitado este ano da categórica Júnior para a Super X30 (Sénior), ocupa a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
O piloto da equipa madeirense Red Line Motorsport também está confiante numa boa prestação e espera alcançar um lugar no pódio na mediática competição que será disputada, este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo.
Bruno Ponte – Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal da categoria Júnior em 2015 –, aos comandos de kart equipado com chassis Zanardi, preparado pela equipa madeirense Red Line Motorsport, apesar de se estrear este ano na categoria Super X30 (Sénior), cujos karts de 175cc são bem mais ‘vitaminados’ e, naturalmente, com um nível de exigência de pilotagem consideravelmente superior, esta a fazer uma campanha muito positiva no Campeonato Nacional de 2016 no qual é segundo classificado, após duas provas disputadas nos circuitos de Leiria e Portimão, onde colecionou mais três pódios em quatro possíveis.
Agora, no próximo fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, é a vez de Bruno Ponte estar focado noutra competição, a Taça de Portugal, na qual já tem o seu nome gravado por a ter conquistado no ano passado. “A adaptação à categoria Super X30 tem sido uma aprendizagem fantástica. Tanto para mim como para a minha equipa. Contudo, o motor de 175cc – que foi introduzido este ano em Portugal – ainda tem alguns problemas de fiabilidade e, por causa disso, já nos tirou alguns pontos no Campeonato Nacional. Mas esperamos superar esses obstáculos”, comentou, Bruno Ponte, na antevisão da prova minhota, cujo objetivo passa por alcançar um lugar no pódio.
No sábado de amanhã, dia 23 de julho, depois de realizar as duas sessões de treinos livres oficiais (às 09h40 e às 10h40), Bruno Ponte estará novamente em pista quando forem 14h30 para a sessão de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a 1ª Corrida de Qualificação, agendada para as 16h40.
No domingo, dia 24 de julho, o piloto da Madeira vai disputar, pelas 11h55, a 2ª Corrida de Qualificação, enquanto a Final está agendada para as 15h15, seguindo-se depois a Cerimónia de Entregas de Prémios quando forem 16h20.
Quem não puder assistir ‘in loco’ à Taça de Portugal de Karting, poderá ver as Finais de domingo – entre as 14h00 e as 15h50 – através da transmissão em ‘live streaming’ no site da FPAK