Realizou-se entre os dias 26 e 28 de Maio de 2017, em Herrljunga, na Suécia, o 34º Torneio Internacional de Trampolins Frivolten Cup 2017.
A seleção regional da Madeira esteve presente nesta prova de referência europeia de trampolins com os ginastas do CTM Ponta do Sol, Salvador Silva, José Pedro Quintal, Catarina Sousa, e António Martins, atualmente a representar o Acro Clube da Maia (Porto).
Os ginastas foram acompanhados pelo selecionador regional, Gonçalo Marques. Estiveram presentes 477 ginastas de 10 países europeus e a seleção da Colômbia.
Para Gonçalo Marques, "a prova correu muito bem aos nossos ginastas. Tal como disse anteriormente, esta competição estava a ser preparada há imenso tempo, com objetivos bem definidos para todos os ginastas. Esses objetivos passavam por classificações finais entre os 15 primeiros classificados e, se possível, atingir as finais individuais.
No Duplo Minitrampolim, todos eles conseguiram atingir os objetivos e os ginastas Salvador Silva e José Pedro Quintal, conseguiram classificações, nas preliminares, entre os oito primeiros classificados, que lhes deu a hipótese de disputar a final individual. Infelizmente, o Salvador Silva contraiu uma entorse de 3º grau nas séries de aquecimento das finais, não podendo competir. O José Pedro Quintal voltou a classificar-se em 6º lugar na final, resultado que tinha conseguido na preliminar. A ginasta Catarina Sousa classificou-se em 9º lugar, ficando a 1,3 pontos de atingir a final. Já o António Martins cumpriu o estipulado na preparação e terminou em 10º lugar, no escalão mais forte da competição.
Ao nível do Trampolim Individual, o nosso único representante foi o José Pedro Quintal, que executou duas brilhantes séries nas preliminares mas a concorrência era muito forte e terminou a prova em 17º classificado.
De realçar que neste escalão, estiveram 7 ginastas que participaram na prova de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro".
Resultados finais:
Resultados finais:
Duplo Minitrampolim
Escalão U15-16 Girls
9ª – Catarina Sousa – 55.200 pts;
Escalão U15-16 Boys
7º – Salvador Silva – 00.000 (lesão)
Escalão Open Men
6º – José Pedro Quintal – 60.900 pts;
10º – António Martins – 58.000 pts;
Trampolim Individual
Escalão Open Men
17º – José Pedro Quintal – 83.310 pts;