Na sequência da qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi colocado em dificuldades pela equipa basca, mas o avançado português inaugurou o marcador aos 34 minutos, marcando pelo sétimo jogo consecutivo em todas as competições e fixando o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, Ivan Ramis – que seria substituído pelo português Paulo Oliveira – repôs a igualdade na sequência de um canto, aos 50 minutos, mas Cristiano Ronaldo, que teve um ‘diálogo’ intenso com o guarda-redes contrário, marcou o golo da vitória de cabeça, aos 84, atingindo o 18.º golo no campeonato espanhol.
Nos últimos 10 jogos, entre campeonato espanhol e Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo marcou 17 golos, bisando por seis vezes e conseguindo um ‘hat-trick’.
Com a revalidação do título teoricamente fora de hipótese, os ‘merengues’ ocupam o terceiro lugar, com 57 pontos, e colocaram-se a 12 do líder, o FC Barcelona, que hoje visita o Málaga, afastando-se provisoriamente o Valência, quarto com 53 pontos, que hoje defronta o Sevilha.
LUSA