O sorteio de hoje em Munique determinou que as ‘águias’ integram o grupo G da Conferência 2 da Fase regular, num formato em que cada Conferência tem seis grupos de quatro equipas, num total de 48, com os jogos a arrancarem em 06 de outubro.
A fase regular apura 32 equipas para a fase a eliminar, as duas primeiras de cada grupo, mas oito terceiras melhores, quatro de cada conferência.
Ainda na fase anterior, na qualificação, entra o União Sportiva, com as vice-campeãs nacionais a defrontarem as luxemburguesas do BBC Grengewald Hueschtert.
Em caso de apuramento, a equipa açoriana entra no grupo I da Conferência 2, com as belgas do Mithra Castors Braine, e as equipas espanholas do Cadi La Seu e Casademont Zaragoza.
Na última época, Portugal competiu na EuroCup com a União Sportiva, mas a equipa açoriana entrou ainda na fase de qualificação, falhando o apuramento, numa eliminatória a duas mãos, diante das islandesas do Haukar.
Já o Benfica fará a sua estreia absoluta na competição feminina, depois de ter prescindido de competir na última época, na qual já partia como campeão nacional.
"Somos uma equipa bicampeã nacional, que já no ano passado poderia ter participado nas competições europeias, mas achámos que neste ano fazia mais sentido e poderíamos dar este passo nesta época. É importante para o desenvolvimento da equipa e das jogadoras, principalmente. Esperamos fazer bons jogos e enaltecer o nome do Benfica, que é o nosso objetivo sempre", garantiu Maria Pardelhas, ‘team manager’ das ‘águias’, em declarações à BTV.