Ben Yedder, de 29 anos, que se tornou em três épocas o quarto maior goleador da história do clube espanhol, com 70 golos em 138 jogos, regressa à liga francesa, de onde saiu em 2016, após seis épocas no Toulouse.
“Venho com a intenção de provar, como sempre, as minhas qualidades e com o desejo de alcançar um novo nível”, disse o jogador aos canais de comunicação do Mónaco.
O vice-presidente do Mónaco, o russo Oleg Petrov, considerou Ben Yedder “um avançado com uma mentalidade exemplar, talentoso e completo, que provou em Toulouse e em Sevilha, e nas competições em que participou, a sua veia goleadora”.
De acordo com vários órgãos de comunicação social franceses, o Mónaco investiu 40 milhões de euros na contratação de Ben Yedder, o valor da cláusula de rescisão, o que o torna o jogador mais caro comprado pelo clube nesta janela de transferências.
No sentido inverso, o Sevilha negociou com o Mónaco a contratação do internacional português Ronny Lopes, de 23 anos, que se encontrava sob contrato com o clube até 2022, num negócio que ronda 20 milhões de euros, segundo a comunicação social espanhola.
O Mónaco, campeão de França em 2017 e ‘vice’ em 2018, teve uma temporada de pesadelo na época passado, marcada pelo fracasso como técnico de Thierry Henry e pelo regresso de Leonardo Jardim, que conseguiu ‘in extremis’ salvar o clube da descida de divisão.
C/ LUSA