“Ele ainda está a fazer o que faz melhor: marcar golos e criar [oportunidades]. Mesmo com a idade dele, estar a fazer o que ele faz, é mesmo incrível. Esperemos que continue e que fique mais um ano ou dois”, disse o agora proprietário da equipa norte-americana de futebol Inter Miami.
Em declarações aos jornalistas à margem do Grande Prémio de Miami de Fórmula 1, Beckham, de 47 anos, elogiou os adeptos do seu clube de formação, e do qual foi ‘capitão’, envergando o mesmo número sete de Cristiano Ronaldo, pela presença e apoio constantes no estádio Old Trafford, apesar dos maus resultados registados esta temporada.
“Obviamente, o Cristiano é um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos, juntamente com o Leo [Messi]. Vê-lo continuar no United é importante para os adeptos e para ele porque sabemos o que o United significa para ele”, continuou.
O capitão da seleção portuguesa, com 37 anos, realizou esta época 38 jogos e marcou 24 golos em todas as competições pelos ‘red devils’, mas o clube já só pode, na melhor das hipóteses, manter-se no atual sexto lugar da Premier League, fora dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões, a principal competição europeia de clubes, que o ‘capitão’ da seleção portuguesa disputa consecutivamente há duas décadas.
“Há mudanças a fazer e outras que já estão a acontecer. É um final de época difícil. Tenho a certeza de que muitos adeptos estão aliviados porque foi uma temporada dura, cheia de altos e baixos”, afirmou ainda Beckham.
O Manchester United, atualmente liderado pelo alemão Ralf Rangnick, já anunciou a mudança do comando técnico para a próxima época, na qual será orientado pelo neerlandês Erik ten Hag, que vai deixar o Ajax.