Américo Gouveia depois da participação no Rali do Faial – Santana e o Rali Vinho Madeira, decidiu competir nas duas provas que faltam do campeonato da Madeira de ralis de 2022, o rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos e o Rali do Marítimo – Município de Machico.
O piloto revelou à RTP a novidade: “Estamos de volta para acabar o campeonato no nosso belíssimo Citroen DS3 R5, o carro chega dentro de dias à Madeira.”
Américo Gouveia acabou por não conseguir concluir os dois ralis em que participou devido a alguns problemas mecânicos: “O motor foi todo revisto e em princípio está tudo ok. Vamos efetuar uns testes antes do Rali do Nacional, para verificar se está tudo em conformidade.”
O piloto que volta a ser navegado por Rubina Gonçalves, a quem dirigiu muitos elogios pela competência revelada durante o Rali Vinho Madeira, prova onde formaram dupla pela primeira vez.
Américo Gouveia já definiu metas para o final da temporada: “Quero sobretudo terminar os dois ralis que faltam. Fiz duas provas sem acabar e não podia concluir a minha participação assim este ano. Quero acabar uma prova e dedicar o resultado ao meu amigo Pedro Paixão. Ele foi um dos impulsionadores desta minha participação.