Depois de estudar diversas hipóteses Américo Gouveia optou por apostar no Peugeot 208 R2 da PT Racing, para competir na Madeira em 2020.
O piloto revelou à RTP que vai utilizar a viatura da estrutura de Paulo Antunes num agrupamento que promete grandes emoções ao longo da temporada.
"Lutar por um lugar do pódio da RC4 em cada rali é o objetivo da equipa, embora reconheça que a concorrência é de nível" disse o piloto.
Será sem dúvidas um dos polos de interesse no campeonato da Madeira de ralis.
Na equipa há o Porsche 997 GT3 com o qual Américo Gouveia competiu ao ano passado e será utilizado em regime de aluguer por outros pilotos nas Rampas.
Nas que o carro estiver disponível Américo Gouveia tem planos para colocar atrás do volante ex-pilotos madeirenses e viver as emoções que um Porsche proporciona.
Américo Gouveia que poderá também participar na Copa Ibérica com o novo Peugeot 208 Rally 4, viatura também a ser utilizada em regime de aluguer e com o apoio técnico da PT Racing.
Para que tal aconteça o piloto madeirense espera por uma resposta afirmativa de um único patrocinador que vai, em caso afirmativo, permitir a participação inédita de um piloto madeirense nesta competição.
Resta esperar para ver o que acontece, sendo certo que o Campeonato da Madeira de Ralis em 2020 vai contar com a participação de dois carros da Dream 4 Racing, com Américo Gouveia – João Sousa a bordo do Peugeot 208 R2 e Miguel Caires – Duarte Lagos com o novo Ford Fiesta R2T.
A competição promete e de que maneira na nova temporada, que arranca com o rali de São Vicente.