Já é conhecido o calendário das provas do Troféu da AMAK para 2017.
Segundo foi possível apurar, a AMAK (Associação Madeirense de Automobilismo e Karting) em conjunto com a FPAK, fizeram questão de não fazer coincidir as provas regionais entre Madeira, Açores e as provas do Campeonato Nacional.
Assim, conhecidos que são todos os calendários do desporto automóvel do país, ou seja, Açores Madeira e Continente, verificamos que de facto veio a acontecer.
São boas noticias para as equipas que tem projectos que partilham elementos de equipas a nível nacional, como é o caso de João Silva que terá a colaboração da Sports & You e de Rui Pinto, já que o navegador Jorge Henriques está envolvido noutros projectos no Campeonato Nacional assim como no Campeonato dos Açores.
Num primeiro momento, foi tornado público pela AMAK, um calendário que fazia coincidir uma prova, mas rapidamente foi retificado, já que se tratava de um esboço da versão final que ainda não estava terminada, assim a Rampa do Porto Moniz ficou agendada para 16 de setembro.
ENTREGA DE PRÉMIOS 2016 E APRESENTAÇÃO ÉPOCA 2017
A Associação Madeirense de Automobilismo e Karting (AMAK) informou que devido a um conjunto de factores, a realização da cerimónia de entrega de prémios do "Troféu Regional de Rampas da Madeira – AMAK 2016", será no próximo dia 17 de Fevereiro, 6ª feira, às 19h00, nas instalações da Empresa de Cervejas da Madeira – Parque Empresarial da Zona Oeste.
Na ocasião também serão agraciadas e homenageadas diversas personalidades ligadas ao desporto automóvel, e será abordado o calendário desportivo, regulamentos e outras matérias de interesse relacionadas com o "Troféu Regional de Rampas da Madeira – AMAK 2017".
A cerimónia será pública, pelo que a AMAK endereça o convite, não apenas aos premiados, mas a todos os entusiastas da modalidade.
Por falar a AMAK publicou o Regulamento Desportivo TRRAMAK 2017 e o Regulamento Técnico TRRAMAK 2017, ambos apenas aguardam a formalização de aprovação da FPAK.
Para consultar basta clicar nos respectivos nomes dos regulamentos.
Neste novo regulamento constatamos que, a partir de agora todos os participantes passam agora a estar obrigado a serem portador de licenças FPAK, o que automaticamente lhes dá cobertura de seguro enquanto participante nas provas.
Outra constatação, verificamos que os regulamentos trazem maior rigor com o objetivo dotar de maior segurança para os participantes na vertente de regularidade histórica.
Por fim a partir de agora será a FPAK a nomear o Presidente do Colégio de Comissários em cada prova nas Rampas, sendo um outro membro do Colégio de Comissários nomeado pela AMAK e um terceiro membro do Colégio de Comissários é apontado pelo clube organizador de cada rampa.