Está de regresso ao campeonato, Alexandre Mata, um piloto que já mostrou todo o seu potencial e velocidade.
É um regresso que se saúda e foi o próprio piloto a confirmar à RTP o regresso ao campeonato: “Este ano vou fazer o campeonato todo de Citroen C2, mas desta vez com outro co-piloto. O Nicodemo Câmara é que fará equipa comigo.”
O piloto colocou o carro à venda e como não se concretizou, avança para a competição esta época: “Vou tentar fazer o campeonato todo. Comecei tarde no projeto, visto que o carro esteve à venda, mas como não consegui vender, tenho alguns patrocinadores interessados no projeto e por isso estamos a reunir patrocínios para tentar garantir toda a época.”
Em termos de objetivos a equipa pretende rodar entre os três primeiros do grupo: “Rodar entre os 3 primeiros. Sei que tenho um carro inferior aos Citroen C2 R2 Max. Mas o objetivo é conhecer bem o carro, para chegar o mais próximo possível aos da frente. No ano passado só fiz dois ralis e nessas duas provas ate gostei do nosso resultado, tendo em conta a experiência que os restantes adversários tinham.”
É sem duvida uma mais valia para a competição, o regresso de Alexandre Mata.
2018 começa a ganhar contornos em diversas frentes e promete ser um ano com competição no Campeonato da Madeira de ralis.