Alexandre Mata adquiriu o BRC que Pedro Salvador competiu na Rampa da Matur.
A viatura que estava a fazer o campeonato nacional, está de regresso à Região agora para as mãos do jovem piloto madeirense.
Este carro veio para Portugal para o Pedro Salvador lutar pelo título de Campeão Nacional, depois ficou para o Joaquim Teixeira, posteriormente para o João Fonseca, atual Campeão Nacional 2019 e foi adquirido ao piloto Nuno Guimarães.
Mata decidiu apostar num projeto diferente do que tem vindo a competir até porque considera que tem mais visibilidade e interesse para os adeptos e face a grande cobertura da comunicação social na Madeira faz ao automobilismo.
Alexandre Mata via telefone à RTP teceu algumas palavras sobre a nova aposta: “Após a venda o Citroen C2 e ao pouco tempo livre devido ao trabalho decidi investir num BRC 02 para o campeonato de rampas 2020. Carro completamente diferente do que estava habituado, mas devido ao meu historial de karting penso que a adaptação será rápida. O objetivo será de tentar lutar por um lugar no pódio.”
É sem duvida uma aposta que se saúda, diferente e arrojada por parte de Alexandre Mata para a próxima época de rampas na Madeira.