Alexandre Camacho está de regresso ao Rali do Algarve e com o Skoda Fabia R5, mas desta vez será navegado pelo experiente navegador Jorge Henriques, pois o habitual co-piloto Pedro Calado não consegue marcar presença na última prova do campeonato nacional de ralis, devido a indisponibilidade profissional.
Alexandre Camacho que ao ano passado foi segundo classificado na prova algarvia, considera a escolha a mais acertada: “Face a indisponibilidade do Pedro para fazer comigo o rali, consideramos por bem fazer a prova com o Jorge Henriques. É um dos navegadores com mais experiência no campeonato nacional e como não está a fazer o campeonato na totalidade tem a disponibilidade para estar connosco.
Considero ser um co-piloto com valor e até confesso que tinha alguma curiosidade em competir com ele e isso vai acontecer agora no rali do Algarve, onde vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível, sabendo que a concorrência é muito forte.”
O patrão da equipa das Vespas é um dos grandes entusiastas das participações da equipa fora da Madeira, onde procuram novos horizontes.
Emanuel Rebelo assegurou à RTP que continua à procura de garantir os apoios necessários para a equipa das Vespas participar em ralis do campeonato nacional no próximo ano.
Emanuel Rebelo sublinha que “Os custos são mais elevados para participar a nível nacional do que competir no campeonato da Madeira, mas continuamos focados nessa ideia. Procuramos os parceiros estratégicos que possam nos ajudar a garantir a presença do Team Vespas em 2020 no Campeonato de Portugal de ralis.